Sobre a Escola

POR Marcos Araujo 05/04/2013

O Início da Unidade de Presidente Prudente.

Tudo começou assim...


A Proposta Educacional Adventista chegou ao solo prudentino no início da década de 30, através da pessoa do professor Antonio de Assis Bronze, que na manhã do dia 20 de Junho de 1931 abriu as portas da sua residência para iniciar os trabalhos da escola primária "Príncipe da Paz", localizada na Rua Benjamin Constant, Vila Marcondes.

Com disposição e boa vontade, o professor transformou caixotes de cebola em cadeiras e mesas para uso dos alunos, com mobiliário modesto, porém ideal elevado, "Restaurar no homem a imagem do Criador".

A escola Príncipe da Paz ganhou espaço no coração da comunidade prudentina. Em meados da década de 70, recebeu da prefeitura uma área de 10.000m², onde foi erigida de início uma construção simples e, posteriormente, as instalações atuais.

A escola então saiu dos fundos da Igreja Adventista do 7º Dia, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, Onde funcionou até meados da década de 70, transferindo-se então para o endereço atual. Hoje oferece os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, colaborando para a formação do cidadão prudentino.

A nossa gratidão a todos que de alguma forma, tem contribuído para o sucesso do Colégio Adventista. Que os resultados deste trabalho sejam para honra e glória do nosso Senhor a quem tudo pertence.

Graças a este pioneiro estamos servindo hoje a mais de 700 famílias somando 800 alunos e 72 colaboradores.

Queremos agradecer a todos que colaboraram para que este sonho se realizasse.